quarta-feira, 5 de novembro de 2008

São Paulo sem logos - mas ótimas fotos e histórias

Zingg. ZINngg. ZZZZingg joy!

Freqüências catárticas emanavam em profusão boca afora, dado o poder de expressão daquele serzinho vivaz que, ao léu e silenciosamente, havia flagrado mensagens tão enfáticas quanto vazias, ao ponto de...

(corte seco para um passado nem tão distante).

Um amigo de Tony de Marco (este, co-editor da Tupigrafia, fotógrafo e live-painter), olhava os arquivos na câmera quando perguntou:
- Por que você não manda estas pro Boing-boing?
- Nah, nunca publicam as minhas no site e... essas aí dos outdoors vazios não têm apelo nem chance.

Ledo engano. O site publicou, o mundo viu, e as fotos foram republicadas em mmmOOOitos lugares em diversos países (sites, revistas, jornais e até um calendário).

Tony tinha flagrado o momento em que a lei Cidade Limpa passou a valer em São Paulo. Os outdoors estavam sendo "des-propaganda-dos". E a ação socioambiental da terceira maior cidade projetou-se mundialmente como exemplo graças ao "acaso" de Tony ter dado uns cliques despretensiosos. Se-ren-di-pi-ty (repeat).

Vejam os vídeos (partes 1, 2 e 3) em que Tony fala de David Zingg, grande mestre dele, na fotografia e na vida, e descubra histórias FUNtásticas do último século do milênio passado. No início do vídeo 2, saiba que ele começa falando do Pelé (ficou faltando esta parte).

A exposição permanece aberta até... fechar. (Pff, que infame isso, mas perdoem, pois fiquei tão satisfeito com o que vi e ouvi que nem fui atrás do período. Siga as pistas no convite).

Veja entrada da exposição antes de entrar no clima dos vídeos. As famosas fotos da mostra? Aí é com você!





Nenhum comentário: